TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 30 de junho de 2015

CRATO NO FUNDO DO POÇO



Retrato fiel da calamidade


Uma cidade cujo administrador não cuida da educação de suas crianças é a tradução do fracasso e da vergonha.

Entre os 184 municípios cearenses, a educação pública municipal do Crato obteve o 6º pior resultado no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). Não se podia esperar melhor desempenho diante da já famosa tragédia das práticas de gestão implementadas em nossa cidade, as quais, via de regra, rendem dividendos e privilégios nada republicanos aos abutres que se aninharam no palácio.

Quem lucra com as licitações fraudulentas? Acaso alguém sabe quantas crianças e jovens faltam constantemente à escola por falta de transporte? O senhor e a senhora, que neste momento leem esta nota, têm ideia do vazio de aprendizagem provocado em tantas e tantas centenas sem merenda escolar? Sabem o nível de tirania, assédio moral e desvalorização a que são submetidos os profissionais da educação municipal em seu cotidiano de trabalho?

É grave a situação!

Como promover o sucesso de nossos alunos neste quadro de profundo e completo descaso e irresponsabilidade?

Que presente indecoroso, excelência, neste aniversário de 251 anos do berço civilizatório do Cariri cearense!

Ao povo restam a decepção e a revolta temperando a certeza de que novos ventos varrerão o lixo de hoje para a latrina da história.


Crato-CE, 29 de junho de 2015.

A Direção Municipal do PCdoB

Mais informações sobre este assunto: 
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/capital-possui-o-7-pior-rendimento-no-spaece-alfa-1.1327397

Nenhum comentário: