TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 8 de maio de 2015

E toda a história começa assim: um líder operário tenta conciliar as classes sociais num projeto de governo. Logo de cara encontra o preconceito de madame, mas ele grava um samba enaltecendo o amor acima da luta de classes.



Mas madame tem mais do que preconceito de cor. Ela tem medo da proximidade dos pobres. Mas madame não sabe que os grandes líderes de sua classe pensam assim nela e nas panelas: “Aqui tem a chave do meu barracão, pode voltar quando quiser, as panelas já estão reclamando a falta de uma mulher”.



E madame bate panela para mostrar que o som da sua inoxidável é mais metálico que o da vizinha. Só que madame não conhece Kathy Calvin, presidente e Chief Executive Officer da United Nations Foundation. Tal fundação foi criada em 1998 por contribuição particular, especialmente de Ted Turner (ex-marido de Jane Fonda) para apoiar causas e atividades da ONU. O trabalho da fundação está focado em diminuir a mortalidade infantil, o empoderamento das mulheres e meninas, criação de energia limpa.

E madame que vive no varandão do seu apartamento batendo panela contra o PT e Lula não sabe que Kathy foi identificada em 2012 pela Newsweek entre as 150 mulheres que balançam o mundo, isso sem falar nas referências do New York Times em 2011. Bem Kathy não tem nem um fio de cabelo que possa lembrar a madame que seja uma marxista, bolivariana, petista ou coisa assemelhada. Antes da ONU ela foi presidente da AOL Time Warner Foundation, Vice-Presidente Sênior e Diretora de Comunicações da America Online, Diretor Gerente Sênior da Hil and Knowlton que é uma empresa global de relações públicas e foram muitos os cargos desta americana típica.

Agora madame, que bate panela e quer um fora Dilma e que leve o PT junto vai ficar perplexa. Olha o que a Kathy disse sobre o governo destes corruptos do mensalão e do petróleo. Disse isso após uma visita à Presidente Dilma:

Estamos particularmente felizes de ver e aprender sobre o progresso que o Brasil fez em termos de reduzir a fome e a mortalidade materna, a mortalidade infantil, melhorando a cobertura para meninos e meninas. Melhorando a equidade de gênero e assegurando que há uma inclusão no trabalho que tem sido feito para cidadãos brasileiros. ”

A Kathy raspa o fundo da panela de madame:

Estamos impressionados com o trabalho que já vem sendo feito no País para garantir que você tenha um futuro com energia sustentável. Isso é algo que poder ser compartilhado pelo mundo e onde o Brasil é uma grande liderança. ”  


Nenhum comentário: