TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ATÉ ISSO ??? – José Nilton Mariano Saraiva

Até prova em contrário (e tal prova não existe), a sede da Universidade Regional do Cariri (URCA) se localiza na cidade do Crato-CE, onde além dos diversos cursos ministrados se acha estabelecida a sua Reitoria.

Dentre as diversas faculdades vinculadas à URCA, a Faculdade de Direito tem se destacado sobremaneira, o que pode ser constatado quando da realização do Exame Anual da OAB, quando os alunos oriundos daquela salamanca têm obtido significado numero de aprovação.

O que não dá pra entender é que, quando da divulgação pela imprensa nacional da relação dos alunos aprovados no tal Exame Anual da OAB, no espaço dedicado ao Estado do Ceará os alunos da Faculdade de Direito do Crato sejam listados como aprovados e oriundos de Juazeiro do Norte, sem que se mencione nem de leve tenham eles cursado e sido aprovados na Faculdade de Direito da cidade do Crato.

Qual a razão para esse “desvio de finalidade” ou autentico “estelionato educacional” ??? Por qual razão descredenciar quem realmente faz (a cidade do Crato), em beneplácito de quem não tem nenhum crédito na questão (Juazeiro do Norte) ??? Não seria o caso das autoridades cratenses (políticos, associações de classe, clubes de serviços e tal) se  dirigirem formalmente à OAB, “exigindo” explicações ???  Como continuar aceitando tal tipo de humilhação ??? Qual a razão de tanta passividade e subserviência ??? 
  


Nenhum comentário: