TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 22 de março de 2013

Associação Dança Cariri e Funarte em parceria para o fortalecimento da Dança no Cariri Cearense.




Inicia hoje Oficina 'Diálogo Mestiço: dança como área de conhecimento' na Associação Dança Cariri.


A oficina de extensão ‘‘Diálogo Mestiço: dança como área de conhecimento” será oferecida de 22 a 24 de março, gratuitamente, como parte da quinta edição da ‘Semana D da Dança Cariri’ . A oficina, ministrada pela Profa. Dra. Gilsamara Moura (doutora em Políticas Públicas em Dança), ocorrerá um mês antes do festival anual, realizado pela Associação Dança Cariri, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte). A participação é gratuita.
A proposta da oficina é ampliar e potencializar as pesquisas na área de Dança, na região do Cariri cearense. O objetivo é estimular o estudo dos processos de cognição corporal, neurociências, teoria corpomídia e outros temas afins; além de apresentar ferramentas de conhecimento, que qualifiquem o aluno para a compreensão, a análise, a reflexão e a fruição da dança, em geral – em especial em suas manifestações contemporâneas. A atividade é destinada a estudantes, profissionais e pesquisadores da área, e dos campos de estudo afins.
A Associação Dança Cariri, que tem sua sede em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará busca produzir, fomentar e fortalecer a dança do Ceará e de todo o Brasil. Na ‘Semana D da Dança Cariri’, a instituição realiza espetáculos, oficinas, palestras, debates e mostras de vídeos.

Sobre Gilsamara Moura Robert Pires
Doutora em Comunicação e Semiótica (Políticas Públicas em Dança). Professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Dança/UFBA. Assessora Artística da Escola de Dança. Coordenadora do Curso Noturno de Dança da UFBA. Diretora e bailarina do Grupo Gestus. Correalizadora do Fronteiras Brasil. Idealizadora do projeto Gestus Cidadãos/LUPO.

Oficina: “Diálogo Mestiço: dança como área de conhecimento”Com Gilsamara Moura Robert Pires
De 22 a 24/03/2013
Carga Horária: 20 horas

Participação gratuita

Local: Associação Dança Cariri
Rua da Conceição 1391/1397- Bairro São Miguel – Juazeiro do Norte (CE)
Tels.: (88) 3512 3596 – (88) 9914 2793
Luciany Maria – Presidente
Parceria: Fundação Nacional de Artes (Funarte)

Nenhum comentário: