TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 22 de agosto de 2010

DROPS

by peter bagge

23 comentários:

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Lupin,
Sem querer ser antipático, vou aconselha-lo a reduzir suas postagens no blog (que estão muito repetitivas e estão sempre na cabeça da Cariricult). E mais, pela sua impulsão (criativa?) é melhor que tenha seu próprio blog e que nos dê o endereço para o link. Por que tanta necessidade de postagens ao ponto de, por exemplo, tão logo postei a notícia do falecimento de Karimai você, num gesto antipático, postou em seguida uma dessas suas "pesquisas" com um porco na ilustração. Eu fiquei puto, mais me contive. Gostaria que você voltasse a postar os seus cartuns, como foi recomendado pelo Maurício, seu fratelo. Abandonastes a tua arte mais criativa?
Cara, sem sacanagem, estou sendo sincero com você. Não aguento mais essas suas pesquisas!
Não me queira mal por isso.
Um grande abraço,
Salatiel

lupin disse...

salatiel, vocês são muito paranóicos. não havia me dado conta de que postei um porco logo após postagem sobre o KARIMAI. no entanto,você podia ter feito este comentário logo em seguida à minha postagem. não o fez e faz agora tardiamente.
não havia percebido(a não ser por uma das suas indiretas), que as minhas postagens estavam sendo repetitivas. ser repetitivo é um pretexto puco inteligente para descartar as minhas postagens.
não sei se você anda lendo os outros blogs da região. se os meus são repetitivos o que é aquiko lá então?

lupin disse...

continuando:
o blog tem uns tantos colaboradores, porém quase ninguém posta nada. a não ser convites, e textos que são REPETIDOS nos outros blogs. usei o espaço para não deixar o blog esvaziado.
enriquecia o blog com as minhas postagens. isso ninguém aí pode negar.
prezo a sua sinceridade tardia.
antes você já tinha CASSADO a minha conta e eu não havia me apercebido disso. achei que fosse algum problema no próprio sistema.
novamente minha conta sumiu e voltei com um novo email.
você "aparentemente" me dava liberdade. quando eu achava que estava me excedendo nas postagens, perguntava a você se tinha algum excesso da minha parte e você, não me limitava.
FIQUEM TRANQUILOS, ESTOU SAINDO DO BLOG. quem não estava postando por se incomodar com a minha presença, pode voltar a postar em paz.

Maurício Tavares disse...

Luiz Carlos Salatiel

Não me sinto muito confortável escrevendo este comentário na condição de irmão de Lupin. Mas como achei sua intervenção deselegante e irônica (não sabia que você conseguia ser irônico pois sempre o achei o "bom rapaz" próximo da canonização (um novo Padre Cícero?).
Devo dizer que concordo em parte com seu comentário. Acho que João estava postando demais e cheguei a pensar em avisálo. Mas me detive por dois motivos: 1. vi alguns comentários positivos às suas postagens feitos por pessoas que considero inteligentes; 2. Quase ninguém posta mais nada no Cariricult (além de avisos de shows e outros "reclames") e talvez essa fosse uma forma de manter o blog vivo (o Cariricaturas se mantém vivo publicando biografias cansativas de músicos e atores de cinema).
Quanto ao repetitivo isso é uma boa discussão cultural. Parece que você repete suas músicas (canções?) ad aeternum em seus shows mas ainda não lhe pediram pra parar ("por que parou, parou por quÊ?"). Quanto ao episódio de Karimai acredito que a sua sensibilidade aí no Cariri tenha ficado mais à flor-da-pele do que a de quem mora em outras regiões. Mas o detalhe que achei mais característco de um certa egolatria sua foi a preocupação com o topo da página.
Fica uma pergunta: quando as pessoas não produzem (postam) nada a culpa é de quem posta muito?

lupin disse...

só por curiosidade fui lá na minha postagem do "porco" que deixou o salatiel puto.
É BRINCADEIRA!
a postagem é das mais ingênuas (e irônicas), sem manchar a nota de obituário sobre o KARIMAI.
minha postagem colocou-se ali por mero acaso. não foi em sentido nenhum ofensiva à memória do artista KARIMAI.
o "porco" tinha uma legenda (só que em cima da postagem) com os seguintes dizeres: CEJA BEM VINDO
E ESPRIMENTE A LINGUÍÇA.
me pergunto, por que o salatiel guardou por tanto tempo este emputecimento e já não tratamos disso antes ?
não tem, simplesmente, resposta.
tudo dito aí por ele é só PRETEXTO.
mais uma vez postei alguma coisa que incomodou (e muito) a ala conservadora da cidade.

lupin disse...

salatiel, em qual momento você viu que eu abandonei minha "arte mais criativa" ?
meus desenhos, nunca os deixei de postar.
minhas imagens abstratas, estão sempre lá.
minhas colagens, estão sempre presentes.
então, busque outra desculpa, ou assuma que minhas postagens causam em você e em algumas pessoas daí, certo mal estar.
jogar limpo. jogo de pessoas intelectualmente superiores.

lupin disse...

não tenho tanta NECESSIDADE assim de postar, como você cogita.
a ideia original de blog é de um DIÁRIO. onde se supõe que se poste (atualize) todos os dias.
o blog em questão) é um vazio só de postagens.
às vezes as minhas postagens do começo do dia, acabavan se encontrando com as do final do dia.
quem vai visitar um blog que passa dias com as mesmas postagens ?
desde de manhã com a minha postagem DROPS e enquanto escrevo agora, ela 'tá lá na tão desejada "cabeça" do blog.
você poderia ter sido menos "antipático", porém mais sincero, e me pedido para sair do blog. teria sido mais honesto com nós dois.
espero que todos os nossos comentários (aqui) fiquem registrados o tempo que for preciso.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Tá vendo Maurício como não sou tão bonzinho assim!
Lupin,
Sinta-se livre para qualquer atitude sua, mas acho ainda que um blog lhe faria muito bem.
Se somos assim tão bundões ou bundinhas otários do interior cearense, então porque tanta insistência em "descanonizar-nos"
com suas pesquisas.
Sem mais,

Glória disse...

Meu povo, vamos deixar de trololós. Lupin, não sai daqui, Maurício, eu adorava suas postagens, volte vc agora e já ! Salatiel, bora tomar umas qualquer dia desses e rir das coisas da vida ?

lupin disse...

glória, as coisas chegaram ao limite da intolerância.
não vou ficar no blog postando o que o salatiel quer. como ele quer.
preciso da minha liberdade para me soltar, criar. e para isso terei que ferir as vaidades alheias.
o tempo fechou pros nossos (meu e do salatiel) lados.
além do que, você leu aí as opiniões do salatiel às minhas postagens.
muitas pessoas gostavam das minhas postagens (e davam a entender isso). e o blog tem um DONO e SENHOR.
também as minhas postagens foram esnobadas, menosprezadas.
sinto pelas pessoas sinceras que gostavam das minhas "loucuras".
mas não há como ir contra o todo poderoso senhor do blog.
obrigado pelas palavras reconfortantes.
(adorei a sua última postagem. gosto das coisas que estão fora do "maisntream". ou melhor dizendo "underground").

Amelia Nogueira disse...

Lupin,
O quão "perigosas" são esssas suas postagens hein, que conseguiu "abalar" as estruturas do blog.. uma vez que o "dono" que ao meu ver deveria incentivar a liberdade de expressão, fica com bobagens e coisinhas só porque suas postagens inteligentìssimas ocupam o topo da página?
sem falar que deveria tratar de limitações das postagens de uma maneira mais discreta.. claro que se ele posta, é porque lhe é permitido.. ou era.
E termino dizendo que faz muito bem criar seu PRÓPRIO BLOG! tenho certeza que muitos o acompanharão! Assim como eu.. Muito boa sorte!

lupin disse...

rosinha, ter o próprio blog é um saída. não das mais honrosas. gostava dessa coisa do coletivo criativo. mesmo ocupando os espaços que não me eram devidos, por falta de alguma advertência nos moldes da honestidade com que devemos tratar os "amigos", fazia aquilo (postar) com um prazer sempre renovado.
os amigos que plantei com as minhas postagens, hão de ficar.
os desafetos, a gente leva como exemplos.
diferentemente de certos postadores, não sou rancoroso.
nem tampouco sou hipócrita.
quero que tudo fique em paz.
por certo com minha saída, o blog voltará a ter seus dias de tranquilidade.
obrigado mesmo, pelas suas palavras.
grande abraço.

Íris Pereira de Souza disse...

...E quando chegaremos de fato a um entendimento adulto? Pareceu-me ter voltado aos bancos escolares e assistindo a uma peleja não menos boba de dois adolescentes, ou pior lendo um texto meu daqueles bem ridiculamente saudosos dos meus tempos de outrora...Tenham santa paciência, usem o telefone, se esclareçam, falem, troquem o que quiserem meus dois senhores ganhadores da minha maior admiração e simpatia.
Quero uma bela manhã depois desta tempestade toda
Lupin aqui, lá, ou acolá estarei acompanhando sempre.
Iris Pereira.

lupin disse...

íris, as coisas já ficaram muito claras. não há como retroceder. não é a primeira vez que isso acontece. nem haverá de ser a última.
só que agora aconteceu com a pessoa certa para me tirar do blog.
nos comentários do salatiel está explícito a antipatia(justificada) dele pelas minhas postagens.
ele já deu seus motivos (ainda que inconsistentes), para eu me afastar do blog.
veja o episódio da postagem do "porco": porque ele não trouxe logo o desconforto dele com a dita postagem. guardou aquilo para mais adiante me jogar, junto com outras argumentações de que não estava gostando do que eu vinha fazendo.
não há portando entendimento dentro da esfera do mundo virtual.
agradeço seu empenho em conciliar.
um grande abraço.

Bruna de Melo disse...

Lupin,seguiremos vc sempre,e não faça seu blog,vc não precisa mostrar a ninguem que pode mais que outro.Ego inflamado,falso puritanismo e inveja causa isso esse tipo de discussao ao contrario que postou a Iris ,continue a mostrar seu repudio a essa sociedade caririense que se diz cultural e entendida,sou caririense com muito orgulho,mas oq me enoja é esse "preconceito"inveja e hipocresia que vemos e qdo se ve na internet ai é q se mostra qm realmente são.se continuar por telefone,não saberiamos ate onde vai a opiniao e personalidade.Lupin como pode ve e constatar não é tão coletivo assim.Ditadura e censura?kkkkkk me poupe.Ja tinha ouvido falar muito na richa entre Crato x Juazeiro,mas Crato x Crato?kkkk Lupin não me leve a mal e entenda oq quis dizer com isso.

lupin disse...

bruna, é bom que pessoas daí do crato pensem assim como você.
mais do que estar na "cabeça" do blog, quero é estar nas cabeças das pessoas. e em seus corações.
o mais é INTRIGA, é culto às VAIDADES.
umgrande abraço.

Íris Pereira de Souza disse...

Sem mais bla! Bla! Bla!
Meu humilde blog é seu, mas de tão humilde é pequeno demais pra tanta riqueza...Meu coração é teu e de tão rico e precioso o seguiremos seja até na rua vendendo veneno contra mordida de cobra, remedio contra lumbrigas, etc e tal...Estou aqui neste meu mundo pequeno e cheio de braços e cabeças para receber VOCÊ.
Te amo muito
Íris Pereira

lupin disse...

íris, fico-lhe sinceramente grato pelas palavras.
sei que posso contar com você.
isso é bom e me basta.
intrigas sempre existirão. é da natureza incompleta do homem.
o que podemos, é desviar o quanto der,desses caminhos espinhentos.
afinal, isto aqui é só um BLOG.
a vida e as amizades são mais.
grande abraço.

Amelia Nogueira disse...

Lupin,
já li e reli essa discussão, e vi em um comentário a sugestão de encerrar a discussão e tratar por telefone e tal e tal.. ahh e lembro que poste o que postar, estou com você!!!
mas por que esse recurso não foi utilizado de início pelo senhor que julga e antipatiza com suas postagens? ahh e e-mail? outro recurso bem usual, ele poderia também se utilizar.. é, mas talvez não conheça.. teria sido mais gentil. mas quem sabe a intenção era fazer o blog "balançar"..
ahhh mas como iríamos saber desse falso moralismo e puritanismo extremista.. hahaha.. crie ou não seu blog, o que importa é que possamos acompanhá-lo. e perceba que não há coletivo de um SÓ.. portanto, vamo que vamo!!!!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Meninas e meninos,
Me retratei publicamente na cabeça do blog e espero que os danos que lhes causei não sejam por demais graves a ponto de eu ter que tirar o blog da rede, se é o que vocês querem.

lupin disse...

rosinha, suas intervenções são sempre firmes e corajosas.
acabei pensando melhor a ideia de um blog SÓ meu. vou amadurecer a ideia.
sei sempre que conto com você(s) como seguidoras.
abraços.

Amelia Nogueira disse...

Retirar o blog da rede? quanta tolice... hahaha.. queremos sim, mais criaturas perspicazes e inteligente por aqui.. e a você só bastaria reconhecer o talento do Lupin.. já disse em outro comentário e reforço aqui, quando torcemos por nossos amigos que fazem sucesso o aplaudimos, mas quando temos inveja dele, FAZEMOS O QUE VOCÊ FAZ!!!
É, desculpou-se para não ficar tão "mal na fita".. bancar o vilão e como quem diz.. já é hora de desculpar-me. isso parece tão bonitinho..
Desculpe-me você Salatiel, mas como seguidora e apreciadora do artista não me convenci.
Lupin, crie sim e estaremos a apóia-lo..

lupin disse...

rosinha,a você,maurício, bruna, glória, íris, pela coragem e empenho em virem em minha defesa,
quero agradecer de todo coração.
rosa, acho que no fim das contas o salatiel teve a dignidade de se retratar. é um ponto a favor dele.
o que foi dito não tem como apagar.
minha saída do blog (já antecipada em outros episódios) ,encerra a questão.
sossegue, rosinha.
não levemos mais adiante esta discussão.
ps. não saio do blog porque não gostavam do meu trabalho.
saio,exatamente, porque apreciavam o que fazia.
ao menos isso me deixa feliz.
grande abraço.