TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Maestrina Izaíra Silvino no Cariri Encantado de Sexta-feira!


O programa Cariri Encantado da próxima sexta-feira, dia 19 fevereiro, recebe para entrevista a maestrina Izaíra Silvino que hoje está morando no Crato e, como prometera ao Pe. Ágio ainda nos anos 70, agora dedica muito do seu tempo na árdua tarefa de requalificação da Sociedade Lírica do Belmonte-Solibel. Izaíra é responsável direta pela vinda do curso de música da UFC para a região do Cariri e que já teve seu primeiro vestibular realizado.
O programa vai comemorar, ainda, o centenário de nascimento do Pe. David Moreira (19.01.1910), músico, compositor e mestre em Matemática, Física e Química, irmão do Pe. Ágio Moreira. Os dois irmãos sonharam e implantaram a escola de música para camponeses, jóia incrustada ao sopé da chapada do Araripe, no sítio Belmonte.
Para falar sobre a Solibel, a gente recebe o professor, compositor e cantor José Nílton, um dos primeiros alunos de música do Pe. Ágio Moreira no momento fundador da escola.
A programação musical constará de clásicos interpretados pela Orquestra Pe. David Moreira, Coral Santa Cecília e composições do Zé Nilton.

Programa Radiofônico Cariri Encantado
A nossa arte, a nossa cultura, a nossa terra nas ondas do rádio
sexta-feira, das 14 às 15 horas, pela Rádio Sociedade Educadora do Cariri
ou na internet pelo link:
http://www.cratinho.blogspot.com/

Nenhum comentário: