TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BEM LONGE DO ESPINHO

Por Pedro Esmeraldo

Às vezes, aparecem perto de nós pessoas bisbilhoteiras e, portanto, procuramos afastar desse lado mal porque não apoiamos o bisbilhoteiro.

Um dia, amigos nossos, (não citaremos nomes), advertiram-nos dizendo: em mesa de bares e em rodas de amigos surgem conversas desagradáveis. Mas procuramos desviar com altivez, pois desse quadro não podemos contornar em ambiente sombrio que nos provocam constantemente ao seu bel prazer.

Temos pavor de nos encostar em arbustos espinhentos, como é o caso de mandacaru. Não suportaremos comentários maldosos que nos podem acarretar a diferença amistosa que há entre amigos e poderão escurecer esse ambiente de paz, união e serenidade.

Mas, afirmamos, não desejaremos mais afastar dos amigos, por que temos como meta a sinceridade e freqüentamos sempre, com assiduidade, a rota amistosa com pessoas dignas e honestas.

Avisamos, com muita precisão, que o nosso maior desejo é lutar pela nossa terra. Infelizmente, nos dias atuais, vemos uma horda de mal feitores que lutam contra o Crato e não desejam conservar os bens patrimoniais de nossa cidade, já que não teem cautela e muitos são maldosos; não freqüentam um ambiente sadio em prol da nossa terra.

Avisamos, com sinceridade e desde priscas eras, o nosso maior desejo é vermos o Crato evoluir, sempre glorificado nos dias atuais, mas, para isto, é preciso afastar do meio político as pessoas fracas e falaciosas e consideramos os vendilhões desses municípios.

Não gostamos desses políticos fracos, pois tratam o município com gestos ardilosos, vivem enganando o povo, contaminando o ambiente com pessoas mal cheirosas, visto que há muitos anos teem por objetivos trabalhar só para si e o Crato que caia no esquecimento.

Desde o início da década de 1980, Crato sofre com homens despreparados para exercer cargos públicos e vem sempre administrados por pessoas inadequadas e de comportamento sóbrio, com muita maldade dominam a cidade.

Se continuarmos neste mesmo diapasão Crato não andará e sempre poderá se descontrolar, porque alguns políticos andam tocando músicas desafinadas e não compreendem que o povo não pode suportar tanto erro cometido, provocado pela ganância de alguns e pela falta de patriotismo de outros, enquanto isso a cidade percorre um caminho lento e tenebroso que faz tirar a iniciativa do povo.

Notamos que estamos percorrendo um caminho sozinho, sem nenhuma ajuda para empurrar o barco em direção das águas profundas, a fim de adquirir bons elementos que façam o Crato caminhar com dignidade em direção ao futuro.

Fujamos desse desregramento físico que nos faz arrefecer e ficar ponderando atoleimados diante das injustiças sem podermos nos controlar e seguir em frente o nosso caminho.

Antes de tudo, procuremos consertar os erros e nos afastar dessa corja trogloditiana que só nos vem provocar e trazer mal-estar dentro do nosso pensamento de homens sérios, e equilibrar o barco que anda à deriva.

Mais uma vez dizemos: lutaremos pelo Crato até a morte, custe o que custar, mas procuramos afastar esses políticos fracos que vivem querendo dilacerar o Crato através da intriga, e, ao mesmo tempo, continuaremos na luta de distritos importantes que nos vem causar desgosto e prejuízo ao país. Já chega de tanta cidade-distrito por que queremos crescer e mostrar que somos uma cidade destemida e voluntariosa.

Crato, 10.02.2010

Nenhum comentário: