TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Projeto Brasiliana de cara nova

V 11.jpg


O site da Brasiliana, criado pela área de História da USP, está com cara nova. Recebi mensagem do Prof. Dr. Pedro Puntoni anunciando que nesse dia 25, a partir das 14 horas, o site da Brasiliana vai poder ser acessado com as inovações. 
Segundo a mensagem,  


"Está mais fácil acessar os livros digitais e o visual do site foi alterado.




A nova versão, que chamamos de 1.1, ainda é uma versão de testes. Ela oferece ao usuário um acesso mais fácil ao conteúdo da Brasiliana Digital.


Antes, era possível baixar cada livro em duas versões: alta resolução ou baixa resolução. Os arquivos em alta resolução (300 dpi) eram maiores, por isso o tempo de download era longo. Entretanto, eram arquivos melhores para impressão. Os arquivos em baixa resolução (100 dpi) eram mais leves e adequados para serem lidos na tela do computador. Utilizando um novo software de compressão dos dados, foi possível diminuir incrivelmente o tamanho destes arquivos (95% em média), mantendo-os todos em alta resolução (300 dpi). Agora você não terá mais de escolher – terá a melhor qualidade de imagem e mais rápido.


Além disso, alteramos o visual do site. Agora ficará mais fácil navegar pelo conteúdo da Brasiliana Digital (apresentações críticas e blog da brasiliana) e também conhecer o projeto Brasiliana USP. O campo de busca está sempre presente. Os novos lançamentos estão anunciados e os comentários e sugestões continuam bem-vindos. Se você quiser, poderá seguir nosso twitter e estar sempre ligado nas novidades da Brasiliana Digital"





Nenhum comentário: