TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 22 de novembro de 2009

I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010

O Portal Amigos do Livro e a GSC Eventos Especiais estão organizando o I Concurso de Poesias Amigos do Livro / Flipoços - 2010, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil.
O tema é livre e a inscrição é grátis.
O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira.
Inscrições: 01 de dezembro de 2009 até 31 de março de 2010, somente pela Internet, através do Portal Concursos e Prêmios Literários.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em antologia pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

GSC Eventos Especiais, empresa responsável pelo FLIPOÇOS - Festival Literário de Poços de Caldas, escolherá uma Comissão Julgadora composta de 3 (três) membros de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

REGULAMENTO

O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, de no máximo 3 (três) páginas, digitado em Word, corpo 12, fonte Arial. Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. A POESIA deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. Não há necessidade de ser inédita.

INSCRIÇÃO: Somente pela Internet utilizando-se da Ficha de Inscrição: AQUI.

PRÊMIO: Publicação em Antologia de 40 (quarenta) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010.
A título de Direito Autoral cada autor receberá gratuitamente 5 (cinco) exemplares da antologia editados pela Scortecci Editora e entregues pela GSC Eventos Especiais.

RESPONSABILIDADES: GSC Eventos Especiais: 1) Escolha e Indicação da Comissão Julgadora do Concurso; 2) Promoção e Divulgação do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010; 3) Envio e postagem dos exemplares da antologia para os 40 (quarenta) Autores Vencedores do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010.

Scortecci Editora: 1) Editoração e Impressão da antologia do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010; 2) Lançamento da obra no estande da editora durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi, em agosto de 2010; 3) Comercialização da obra ao preço de R$ 20,00 cada através da Livraria e Loja Virtual Asabeça; 4) Inscrições e suporte pela Internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários.

Dados Técnicos da Obra: 400 (quatrocentos) exemplares, formato 14 x 21 cm, miolo Preto e Banco, capa 4 cores em papel em supremo 250 gramas, sendo: 200 (duzentos) exemplares para os Autores Vencedores do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços, 50 (cinquenta) exemplares para a GSC Eventos Especiais, 50 (cinquenta) exemplares da Divulgação / Mídia e 100 (cem) exemplares para a Scortecci Editora comercializar ao preço de R$ 20,00 cada, através da Livraria e Loja Virtual Asabeça.

Autores vencedores do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010 poderão adquirir exemplares extras diretamente com a editora com 50% de desconto, mais despesas de remessa.

Após 1 (um) ano da data do lançamento, havendo ainda livros em estoque, os mesmos serão doados para a GSC Eventos Especiais, para divulgação e promoção da Flipoços.

CRONOGRAMA:
- Inscrições: 01 de dezembro de 2009 até 31 de março de 2010.
- Resultado: De 24 de Abril a 02 de maio de 2010 durante o 4º Flipoços - Festival Literário Nacional de Poços de Caldas.
- Lançamento da Antologia do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010 - em agosto de 2010, no estande da Scortecci, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi, SP.

Informações: flipocos@concursosliterarios.com.br
Fonte: http://www.concursosliterarios.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=311

Nenhum comentário: