TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Programa Cariri Encantado com Marcos Leonel

Marcos Leonel é um dos maiores poetas do Cariri. Autor do livro Depois da Capela tem um Abismo, publicado pela Kabalah Editorial (Recife, 2007), que traz um longo poema, escrito em meados dos anos 80, dividido em doze cantos, cada um com oito estrofes, cada uma com oito versos, com imagens e impressões de um andarilho que sobe a serra do Horto, a caminho do Santo Sepulcro, depois da estátua do padre.

Marcos Leonel, graduado em Letras e Linguística pela Universidade Regional do Cariri, também é um conceituado professor de literatura, tanto de colégios de ensino médio como de cursinho pré-vestibulares, mas, também, é atração do programa Multimídia, apresentado semanalmente na TV Verde Vale, onde comenta os últimos e concorridos lançamentos literários.

Marcos Leonel, por fim, é músico e compositor, guitarrista da banda Nacacunda, uma das pioneiras da cena roqueira do Cariri cearense.

No programa Cariri Encantado desta sexta-feira, 25, das 14 às 15 horas, na Rádio Educadora AM 1020, Marcos Leonel será o entrevistado e suas composições serão tocadas (músicas da banda Nacacunda e parcerias suas com Pachelly Jamacaru e Bá Freire).

O programa Cariri Encantado é apresentado por Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias e tem o apoio do Centro Cultural BNB Cariri.

4 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Não gosto de prometer, mas quero estar lá para fotografar e quem sabe até gravar o programa. Um abração, esse programa é muito importante!

Dihelson Mendonça

Freitas disse...

Quero saber como posso adquirir o livro do Marcos Leonel, parceirão de velhas viagens e poesias...

Marcos Vinícius Leonel disse...

Diga aí, grande Freitas, poeta de primeira, cara se eu ainda tivesse livros à minha disposição eu te daria um, mas a minha cota acabou, agora a editora disponibiliza o livro aqui no Cariri na livraria Nobel, erm Juazeiro do Norte.


grande abraço, irmão

Freitas disse...

Beleza, Marcão. Vou em breve comprar o meu na Nobel. Obg.