TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 28 de maio de 2009

NAS ONDAS DO RÁDIO!


Pode até parecer retrógrado ou cafona mas gosto de ouvir rádio. Não é FM, não! Não suporto a voz pasteurizada dos seus locutores que parecem clones uns dos outros. Eu gosto mesmo é de AM e Ondas Curtas. Passo a noite com o rádio ligado tresloucadamente viajando: outros estados, outros países, outras línguas sem sair do meu quarto. Prefiro o meu rádinho de pilhas com 12 faixas de ondas a qualquer computador com internet e o escambau. No meu quarto, apago a luz e ligo o rádio. Muitas vezes adormeço e a estação sai de sintonia e fica aquela "chiadeira"no mundo que acorda quem está mais por perto. A reclamação no dia seguinte é grande!
Pois bem, nos anos 80 produzimos e apresentamos (Eu, Bola e Carlos Rafael ) pela Radio Araripe do Crato, o programa "TERRAE BRASÍLIS", num formato bem ousado com Rádio Teatro, reportagens absurdas, música e poesia ao vivo, etc. e tal. Depois, produzimos juntos o primeiro programa sindical veiculado em rádio no país: o "HORA BANCÁRIA", com a apoio do Sindicato dos Bancários do Cariri.
Agora, a partir de amanhã. dia 29 de maio, às 14:oo h, vamos estrear o "CARIRI ENCANTADO", com a nossa musicalidade contemporânea, a nossa literatura (poesia e prosa), cinema, artes plásticas. entrevistas, enfim, uma agenda cultural de qualidade e por ai vai. Quer dizer, também, que vamos tirar do CaririCult o módulo literário do programa! Então, estaremos a partir de amanhã nas ondas do rádio!
Vale dizer que o programa tem o apoio Cultural do CCBNB-Cariri em parceria com a Radio Educadora do Cariri. A OCA- Officinas de Cultura e Artes e CaririCult entram como produtores.
Será apenas uma hora de programa que espero faça uma grande diferença no fazer radio por aqui!
NOTA:
No programa de estréia vão estar:
MÚSICA: Abidoral Jamacaru, Tiago Araripe, Zé Nilton, Nacacunda, Leninha (do Juazeiro), Marlui Miranda, Zabumbeiros, Os Penitentes do Sitio Cabeceiras de Barbalha, Myrlla Muniz, Rivortril, Villa Lobos, dentre outros!
LITERATURA: Zé Flávio Vieira, Socorro Moreira, Geraldo Urano, Caio Fernando Abreu , etc.
ENTREVISTA: Jackson (BOLA) Bantim, sobre a realização do seu filme curta-metragem
"As Sete Almas Santas Vaqueiras", que foi lançado no último dia 17/05.

3 comentários:

Marta F. disse...

Salatiel, adorei saber disso.

Um beijo.

Anônimo disse...

Excelente ! Pena que acaba logo. Programa assim como o seu devia ser mais constante no rádio. Mas ainda bem que toda sexta-feira, as duas em ponto,( nao deixe o grande seu Zezé e os meninos do futebol lhe subtrair irrecuperáveis 10, 12 minutos), eu já sei onde estarei. Para minha felicidade.
Valeu, ó grande corifeu !

Calazans Callou disse...

É Salatiel, nem sempre o mais moderno, tecnologicamente falando, tem mais conteúdo e textura como o antigo. Também adoro essa frequencia ilimitada. Veja o hoje o que ocorre com os veículos propagadores de mídias. A febre dos anos oitenta foi o lançamento no Brasil da MTV. "Todos" queriam ter um clipe para apresentar seu trabalho!, tecnológias, parafernalhas e muita grana, para se fazer um clipe de qualidade tecnológica, ai aparece o youtube, massificando esse mercado. Todos sabemos que para veicular no youtube temos que ter uma resolução baixa, então todo esse incremento tecnológino não se faz necessário, uma camera baratinha e talento, já resolveu a textura das produções.
É isso, semana que vem estarei no Crato e com certeza vou estar sintonizado.

Abraço.