TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acorda Crato - Por Pedro Esmeraldo

Durante muitas décadas, Crato vem sofrendo um abalo sísmico causado pela fraqueza de nossos administradores. Esses homens não souberam se elevar diante das vicissitudes fragilizadas por homens incapacitados para dirigir o destino da cidade.
Abrimos espaços para acordar o povo desta cidade que ora dorme, sem reagir, esperando que tudo melhore com o tempo. Avisamos que diante dos acontecimentos tenebrosos não se deve esmorecer, mas partir para a luta. Agora mesmo, lembramos que uma sucessão de homens fracos foi contemplada para dirigir esta cidade com pouca determinação; até agora os ditos homens só teem mostrado fraqueza no comando de desta terra. Não avançam o sinal de desenvolvimento. E o pior é que todos titubeiam nos mesmos erros, sem saber qual direção devem seguir.
Ontem mesmo, estávamos discutindo com pessoas amigas, observando os erros desses homens que se dizem administradores e seguram o barco, sem nenhuma perspectiva para que empurrar na direção certa, trazendo grandes investimentos que poderão mudar a face da cidade. Por isso, devemos lembrar que os atuais cidadãos do Crato não lutam com amor à terra e beneficiam com projetos industriais, educativos, turísticos e agrícolas ultrapassados. Devemos lembrar a todos os cidadãos comuns que invistam em nossa terra não deem valor a outras localidades, como é de costume, pois lembramos o pensamento histórico: Deem ao Crato o que é do Crato.
Hoje em dia, assim pensamos: Acreditamos no Crato, já que temos como lema: O arrojo, a luta árdua, o amor à terra e ainda dizemos, quem foi rei sempre será majestade. Contudo, confirmamos, temos que mudar o sistema de trabalho; trazer grandes investimentos; brigar pelas causas justas; abrir caminhos; e acelerar a boa vontade da população.
Com esses métodos, Crato será contemplado com riquezas sólidas. Devemos aproveitar o comprometimento turístico, além de equilibrar o progresso da terra, aproveitando as riquezas do solo do Vale dos Carás, com grandes incentivos agrícolas e pecuários. Só terminamos dizendo: Crato é luta, é trabalho, é desenvolvimento. Basta querer, e querer é poder. Acorda Crato!
Crato apenas dorme, e quando acordar o Cariri se estremecerá.

OBS.: Postagem solicitada pelo autor e autorizada pelo blog.

Nenhum comentário: