TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CaririCult, que Diabos é Isso ? TIROTEIO ??

Essa eu nunca tinha visto...
Um verdadeiro Tiroteio de mensagens contrastantes.
Uns Pro e outros Contra Che Guevara!

Carácolis!
Saída pela direita...............................zing..........................................>

Abraços,

Armando, Zé Flávio e Che Guevara!

Dihelson Mendonça

Um comentário:

Armando Rafael disse...

Direor de Paris:
Che Guevara era um matador, diz intelectual cubano exilado

Quinta, 1 de dezembro de 2008

Faz 45 anos que Jacobo Machover saiu de Cuba com a família e nunca mais pôde voltar. Ao perceber o "caminho sem volta" em que o sonho socialista entrava, seu pai, que trabalhava como tradutor para Che Guevara, decidiu levar a mulher e os filhos para a França. No país europeu, o ex-admirador do mítico personagem da Revolução Cubana tornou-se um respeitado intelectual sobre o seu país de origem e uma das vozes mais ativas contra o regime castrista entre os exilados cubanos no exterior.
Hoje, Machover tem seus próprios filhos em Paris e divide seu tempo entre as atividades de escritor - já são seis livros só sobre Cuba -, professor da Universidade Paris XII e colaborador para jornais franceses. Às vésperas do 50º aniversário da tomada do poder por Fidel Castro, o intelectual concedeu uma entrevista ao Terra.
(...)
Repórter - Até hoje ainda é muito comum, sobretudo na juventude, o apoio à Revolução. Como você explica?

Machover - É graças ao mito Che Guevara, que foi um dos maiores assassinos desta Revolução. Eu escrevi um livro, que se chama "A Face Escondida do Che", onde há uma série de testemunhos de pessoas que passaram diante dele. O Che dirigiu centenas de execuções em Cuba. Era um matador. Eu não consigo compreender como tanta gente caiu no discurso deles todos. Eu tento, então, contar a verdade. Escrevi um outro livro, “Memórias de um naufrágio”, que vai ser publicado justamente agora, em função do 50º aniversário. São mais testemunhos de pessoas que foram reprimidas em Cuba e que passaram 20 ou 40 anos presos apenas por discordarem do sistema. Outros são pessoas que tiveram de suportar e que sobreviveram aos massacres que aconteceram em Cuba.
(Redação Terra)

Leia esta entrevista completa notícia no original em:
Terra - Notícias - Mundo
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3419365-EI8140,00.html