TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Luiz Carlos Salatiel

Em um cantinho natural de águas cristalinas
um certo duende adorava banhar-se.
Com o sorriso brilhando na pele,
estendia-se de faces coloridas para o céu.
Mas dolorosamente o tempo nublou.
Cadê o sol? Cadê os reflexos no córrego?
O duende sumiu levando consigo o silêncio.
Os outros entes da floresta - mesmo que não bradassem
sentiam que a floresta não era a mesma:
sementes no chão, uivos atrás da lua, som de flauta.
Mas como todos também tinham mágica no coração
entenderam que a ausência é um devaneio.
Que bastaria um sonho, uma lembrança, um sorriso inesperado.
Pronto. Novamente a floresta se encantara.
O sol já vem! O sol já vem!
Gritavam todos em direção da trilha
traçada pelos pezinhos do nosso querido duende.
Não sei ao certo se de fato faz sol,
ou se é apenas um truque amoroso
dos outros entes da floresta
para que nosso amigo olhe para o alto.
Sim, há uma nuvem que dar sombra
bem em cima do seu cantinho natural de águas cristalinas...

5 comentários:

Calazans Callou disse...

Domingos (Sávio) Berroso, estava com um repente pronto atrás de uma letra, de repente, aparece essa letra que caiu como uma luva.
Está musica, breve mandarei para você.
Abraços.

www.myspace.com/calazanscallouce

Domingos Barroso disse...

Pra mim, meu camarada,
é uma honra e sempre será
coisa minha musicada por ti.
Um abraço de irmão.

Carlos Rafael Dias disse...

Falar de Salatiel é fácil e ao mesmo tempo difícil. Ele é mais irmão meu do que todos os irmãos de sangue. Que os irmãos de sangue não fiquem com raiva de mim.

Mas, minha Mãe já disse:

_ Carlos, sempre se acompanhe de pessoas como Salatiel!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Faz algum tempo que não acessava o nosso CaririCult e hoje me deparei com esta homenagem cheia de ternura desse poeta querido da gente. A emoção me levou às lágrimas. Eu não sou desses que tenta escondê-las! Que bela floresta é esta que co-habitamos! Caro poeta Domingos, no meu coração vocês todos têm um lugar especial.
UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL.

socorro moreira disse...

Luiz ...
Quando você some , a poesia te encontra !


Beijo de amor !