TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 23 de novembro de 2008

Con te mio cuore se partiró

Sarah contigo mio cuore se partiró. Por algo mais que o coração non traduce in voce, sapore, tato, um profumo de te. Um tempo pleno sur toda a la gente, menos que segundos, nenhum detalhe, esta imensa paisagem contendo todas as coisas.

E mio cuore é como una croce em que una lunga parte é todo il mare, e outra parte più pequena é una fonte que surge sopra minha alma. Una canzone que dire de um outro paese, remoto como una Stela, e eu contigo irei. Per tua canzone, nas cordas vocales agudas feito um anzol de me pescare. E todo mio corpo se vá como un flauto de Hammerlin. Indo como il giorno se vai adesso al caminho del sole.

Sarah teus occhi chiari, hipnose ofídica de cujo veneno desejo mais una dose. Um brindisi que introduce mi amore rosso, mia alma azurra, il mio pensiero in arco baleno. E nesta altura em que mais não sei de paralelos e meridianos, desconheço se neste planisfério se irá a uno orizzonte qualquer.

E a larghezza de mia volontá se cerra em uma caixa registradora de numerários. Afinal Sarah, é tu una voce que me dire d´amore, pero non possedero denaro par uma vez mais te ouvir. Aquele giorno em que te escutei se transformaró em ingresso remunerado, em um corvo que bica toda la piantagione. Uma realidade igual a coruja de Minerva que só se levanta ao anoitecer.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Sem tradução o texto preserva mais doçura .

Marta F. disse...

Tua multiculturalidade enriquece o blog.