TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma Palhinha do que vem por aí...CD A BUSCA DA PERFEIÇÃO

.


Olá, Pessoal,

Enquanto eu resolvo as últimas gravações para o CD "A Busca da Perfeição", e o encarte, um trabalho conceitual, trago aqui algumas prévias para matar a curiosidade. Música pra mim, tem um sentido amplo, e o verdadeiro músico deve brincar com os sons, como os pintores brincam com as tintas. Música verdadeira é a própria vibração do cosmos, está em tudo e em todos, e não deve se limitar por padrões de tempo e espaço. A música mais sincera é a que o próprio universo produz. Há música nas pedras, no vento, na água corrente, no canto dos pássaros e na voz das pessoas.

Primeiro Exemplo:



Trago aqui um exemplo de como há música em tudo que existe.
Qualquer pessoa falando, eu ouço música, acordes que se combinam matematicamente. Ouça a voz natural do depoimento da Sílvia Bezzato, e em seguida, o que eu ouço quando ela fala. Aconselho parar o player da Rádio Chapada do Araripe primeiro, para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo ( Foto da Sílvia Bezzato por: Dihelson Mendonça ) :



Segundo Exemplo:



O CD trata de muitas coisas. Há mais de 30 faixas, e mais de 50 páginas no volumoso encarte. Uma das montagens mais interessantes que eu fiz, foi brincar com a voz de Abidoral Jamacaru e seu "Discurso", para um RAP meu e dele que eu chamo de "É só você que Pensa/O Discurso", em que debochamos das pessoas que se acham...e que pensam que somente elas é que pensam:




Terceiro Exemplo:


Poemas Musicados. Eis um dos inúmeros poemas musicados no CD. Este, do Glauco Vieira lido por Stephanie Pontes. Pintura de Renoir. Cada música reflete o clima do que o poema fala, e procura de forma harmoniosa integrar-se. Eu não acho que em música seja preciso fazer uma música ou letra em métrica para que os dois possam combinar. O que fiz foi construir a música à medida que ia ouvindo o poema e as sensações que ele me evoca:



O Encarte e a Arte:

O Encarte está sendo feito de forma primorosa, como se fora um Livro de Arte, em excelente papel fotográfico, com cada composição e parceria poema/música ocupando 2 páginas, esquerdo e direito, com as fotos das pessoas que participaram e a belíssima arte de Reginaldo Farias, que tem que se desdobrar e apresentar arte para mais de 50 ou 60 páginas do maior encarte que vc já deverá ver. O Encarte será do lado de fora doCD, e os dois, dentro de uma caixinha de papel volumoso, em formato de estojo. Assim, pode-se desfrutar do Livro, das fotos, da Arte e do CD de forma independente. É bom ressaltar que o CD tem o patrocínio exclusivo do Banco do Nordeste do Brasil, BNB, sem o qual, não poderíamos realizar um projeto dessa envergadura.


Abraços,
Dihelson Mendonça

Patrocínio exclusivo:

Nenhum comentário: