TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Um recado de amigo

PEDRO ESMERALDO

Não senti tanto entusiasmo pela vitória do atual prefeito. Fui esquecido e ofuscado pelas artimanhas de seus dois secretários: Saúde e Educação, que vieram de outras plagas, sem entenderem nada do ramo (por negligência ou falta de conhecimento). Atrapalham o desenvolvimento técnico na educação e saúde desta cidade.
Senti mágoas profundas, visto que fui fiel escudeiro, lutando com sinceridade, colaborando com bravura e destemor, sempre com boa vontade, para conseguir o objetivo de todos os cratenses que era a queda de oligarquia antiga e ultrapassada que há anos atanazava a cidade.
Desta vez, por motivos óbvios, não o apoiei. Embora meu candidato não lograsse êxito, devido à falta de recursos humanos e apoio financeiro, mesmo assim marchou sozinho, acompanhado com um pequeno partido, rachado devido às brigas internas que encobriam o desenvolvimento de sua candidatura. Mesmo assim, mostrou raça e coragem de atacar com vontade, lutando contra a maré, contra dois leões políticos que usurparam, sem muito esforço, os votos que poderiam ser dele.
Apesar dessa mágoa que permanece encravada em meu peito e, aos troncos e barrancos, vibro com muita animação por essa vitória, pois, se Deus não manda o contrário, Crato se livrará do comodismo, dependendo apenas do senhor Prefeito saber escolher seus assessores, afastando-os desse meio as pessoas nocivas e colocando outras dignas e arrojadas para acompanhar o seu mandato.
No momento de grandes reflexões, peço a Deus que o ilumine e conduza ao caminho do bem, que é a concórdia e a perseverança.
Olhe para frente, ultrapasse barreiras, evite o excesso de vaidade, abomine as pessoas maldosas. Elimine de uma vez por toda o cordão de puxa-saco, o disse-me-disse e as urdiduras que constantemente invadem o seu gabinete.
Repetirei com ardor palavras de crônicas anteriores: prestigie os seus correligionários e trate o adversário como cidadão de bem.
Se assim o fizer, com arrojo, creio que fará uma boa administração e o seu nome ficará gravado na história do Crato.
Apoio: Firenze Cosméticos
Rua Dr. João Pessoa, 401 – Centro - Crato - Fone: 3521.7072


Obs.: Postagem feita por solicitação do autor.

Nenhum comentário: