TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O AMANHECER - Dedicado a Socorro Moreira

.


O AMANHECER

( Dedicado a Socorro Moreira )


Flutua no ar por entre grãos de poeira
um tênue e belo halo luminoso
traz nas suas asas o espectro do dia que começa
Alma inda pequena e sorrateira que teima em nascer
e desfaz de forma inexorável a névoa silenciosa
das manhãs...

Minha alma enche-se de perfumes e encantos.
fitos no verde infinito das folhagens
olhos famintos devoram as ondulações das cores
em formas geométricas imprecisas e translúcidas

Do Tecido azul e irregular
gotas brilhantes escorrem
para se desmancharem em poesia
que eu recolho em baldes pelo caminho

Sinfonias de azul e vermelho escarlate
ostentam-se já no horizonte.
Nada falo. Nada penso. Que há para dizer ?
A vida pulula em toda a pradaria
em cada gota de néctar
sem que os homens a percebam

Espetáculo multicor de mundos diversos
habitam minh'alma
e ante tal selvagem beleza, humano já não sou
Na impessoalidade, foge-me o espírito,
e me transporto pelo raio de luz inerte,
apenas descrevendo e perscrutando o universo
- de quem já não vive... -

Dihelson Mendonça
.

2 comentários:

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

Dihelson :

Se em cada amanhecer da vida , fotografarmos a beleza que os olhos sentem , teremos nos compartimentos da alma , um álbum completo das essências divinas.
Deus nos fez , imagem e semelhança ... A gente enxerga a perfeição , e tenta expressá-la com palavras , música , carinho ...
Toda alma de artista é um amanhecer , em minha vida !


Abraços , querido !