TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ara , coração !








Quando ando pelas ruas do Crato
olho e vivo em dois planos.
"A mesma praça , o mesmo banco ..."
E nas minhas fotografias ,
o passado é conta - corrente;
o presente é contra-corrente ...
e o futuro está num trecho comum...
ali perto do Colégio Diocesano , certamente !
Talvez não fique por lá ...
Talvez antecipe o São João ,
e me desfaça em cinzas ,
como na manhã do dia 25.
O tempo é misturado
O coração é limpo ...
Os desejos são tão simples ,
que eu arrisco o querer...
Quero tudo de belo ,enquanto existo !
"Agora só falta você"...
A Sé do meu coração tem um sino que chama...
Tem a chama !

"O doce é traça da diabetes "
E o sal ?
Vivo nos limites do doce e do sal ...
parcimônia total !
Mas volte , "Totonho" !
Algo de bom sempre fica ...
Existem árvores e vinhos ,
que se prevalecem do tempo ...
E o coração ?
Aprende a amar com paciência ...
Os velhos são ternos...
Mais ternos do que irritados
São lagrimosos , e apertados de saudades ...
São lentos e delicados ...
São arfantes e sonolentos ...
Amam com elasticidade ...
Amam doce , e sabiamente !


Vovó , meu nome é Sofia !

Estou quase pronta

Já recolhi as asas

Já me encaixei

no ventre da minha mãe

Só vou chegar em novembro

Ainda restará

o colorido de um ipê

pra me receber ?



Aurora

Todos os dias , ela me acorda ...
Perfume da manhã , inconfundível ...
Vento brando , som de passarinhos
Frescor de flor , se entreabrindo
Depois vem o sino ...
passos de gente na calçada
acordes de um violão vadio
assobio do boêmio ...
Pawvarotti , Ave - Maria !
E eu entrego a Deus mais este dia
que reine a paz ...
Mosteiro coração !


A palma da mão

Livres , tocáveis
Nada guardam
Recebem e doam
Mãos que tecem ,
mãos que teclam ,
provocam , curam
Mãos unidas ...
conquistam !
Mãos calejadas ,
suaves ...
Mãos molhadas ou
ressequidas pela idade ...
Mãos dos enamorados ,
entrelaçadas
Mãos do encarcerados ,
acorrentadas ...
Mãos que furtam ,
mãos que matam ...
Mãos de fadas ,
mãos inquietas , lascivas ...
Mãos que afagam ,
mãos que apedrejam ...
Mãos de crianças no berço ...
Mãos no terço ...
Mãos que imploram ,
que dançam ,
gesticulam ,
acenam ...
dizem adeus ...
Mãos de Deus !

2 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

A mão que toca um violão, se for preciso faz a guerra. Mata o mundo. Fere a terra. A voz que canta uma canção Se for preciso canta um hino. Louva a morte. Viola enluarada.

socorro moreira disse...

Yessssssssssssssss
Pensei nessa música também !
P.Sérgio Valle ....