TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de maio de 2008


Devo lhe dizer que siga as placas. Devo lhe dizer que obedeça. Devo lhe dizer que na verdade eles estão certos. Então aprenda a ler. E lendo, aprenda a ser delicado. Coma direitinho. Use o guardanapo. Não fume em público. Não peide. Use perfume e pelo amor de deus, escove os dentes e reze antes de dormir. Devo lhe dizer que a placa diz o que alguém mandou. Não questione então. Não buzine na porta do hospital. Não compre a arma da vitrine. Não pegue na bunda exposta da menina. Você está entendendo né? Aprenda desde já onde é o seu lugar. Fique nele. Não saia do seu lugar. Não invada. Não entre. Não se meta. Não meta nada em ninguém. Rezou? Escovou os dentes? Olhou se o sinal está verde? Então prove que você é do bem e dê sua cadeira a velhinha. Ofereça o seu lugar na fila. Bebeu demais de novo? Você não tem jeito. E isso é regra. Então obedeça as regras. Coloque só duas gotinhas. Mastigue. Mastigue. Mastigue. Leia direito. Depois discuta. Se for minoria, concorde. Se for maioria, concorde. Mantenha-se calado. Desligue o celular. Diga que entendeu o livro. Diga que entendeu o filme. Diga que entendeu a porra da tela abstrata. Mantenha a barba meio sem fazer. Mantenha os cabelos meio desalinhados. Mantenha as roupas meio amarrotadas. Mantenha um sorriso meio meia boca. E por favor, siga as placas. Crie um gato. Um cachorro. Um periquito australiano do brasil. Escute rádio de manhã. Aprenda uma música dessas ditas populares. E veja bem: siga as placas. Ande devagar, mas tenha pressa. Fale baixo, mas grite um pouco. Diga que é gente. Pessoa. Ser. Alma. Inteligência. Parte do todo. Que vai pro céu. É mentira, mas qual o problema? Você até pode mentir. Desde que siga as placas.

9 comentários:

socorro moreira disse...

A placa do destino , diz : A vida é anárquica !


Vc é d+++++++++++++

socorro moreira disse...

Hj eu tô salgada e apimentada .. nada de exótico ! rs... Doce , demais , para um diabético é fatal !


Mas eu te gosto , docemente , meu amiguinho !

Marcos Vinícius Leonel disse...

Pois é cara, você não seguiu as placas, agora taí incomodando a bem feitoria. Faz tempo, cara, que eu venho te dizendo, não é isso que a sociedade espera de você, você tem que cumprir suas palavras compridas; ter fé em suas promessas; ter um orçamento organizado; ter uma gozada organizada, muito bem protocolada; sem falar nas suas companhias, que sempre são problemáticas, ô pessoalzinho esquisito esse que você anda. Pois é, cara, quem segue as placas tem a mente muito mais arejada e não esse monte de nicotina no lugar do cérebro. Papel de presente pra você, que não segue as placas, é embalagem de camisinha com sabor de tempero exótico da Índia. É só prestar a atenção, cara, o quanto você é infame, quando você pensa em uma decoração pra o seu kitinete, você imagina logo um neon desses de sobrado de esquina, com uma banda queimada, mas que tenha embaixo da sacada do prédio decrétipo, pelo menos uma doida pronta pra recitar algumas passagens do Cemitério Marinho de Valéry. Aliás, você e Valèry são dois exemplos de malditos que não seguem as placas.

Valeu The Lupas, tô ligado aí nas suas crias, cara.

Um abraço.

socorro moreira disse...

Esse comentário do Leonel , vale um poema !

Lupeu Lacerda disse...

socorrinha
e nós, que não seguimos as placas né? fazer o quê? teimamos em não envelhecer, teimamos em driblar a placa, o guarda e nunca aguardar o que vem. vamos em frente. derrubar mais algumas placas.

leonel, lobisomem querido a mim
puta que o pariu meu velho!!!
voc~e fez um poema do caralho em lugar do comentário.
valeu meu brother. meu amigo de trincheira.

Carlos Rafael Dias disse...

Mas não chame a polícia
A isca é outra minhoca
A festa não é nossa
E querem nos ver dançar
Prefira outro baile
Sem essa sirene a nos perturbar
E saia da entoca
A vida é outra história

Diga que é feliz
Não mate não morra
Continue andando
Não pare não corra
Saiba dessa onda
E o resto que exploda
E se foda

Obs.: Esta letra é histórica, Lupeu. Você deve lembrar, ou então...

Lupeu Lacerda disse...

E COMO NÃO LEMBRAR SEU RAFA?
é como eu lhe digo brother:
moro mezzo no presente
e mezzo no passado.
fatorh?
foi a melhor coisa da minha vida.

Calazans Callou disse...

É isso mesmo lupeu, ninguém pode afirmar as placas! Quem as segue e quem as não? por que tenho que seguir e por que não? e não ao contrário? quem foi que disse, que assim, é que é o certo? ...não precisamos também exagerar nas partes.

fatorh!
velho Lupa. Grande abraço.

Marcos Vinícius Leonel disse...

Cara esse fator rh ainda vai render muitas histórias.

Diga aí Calazans!? Como andas hombre?

Rafa, essa foi no alvo.

Aprendi com você, Socorro, e com Zé do Vale, que fazem comentários-poesias.

vlw