TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de maio de 2008

ATENÇÃO PRODUTORES CULTURAIS DO CARIRI TEM UM UNIVERSO FOTOGRÁFICO NA REGIÃO

Olhaí pessoal desculpe. Já muita conversa pode ter ocorrido, mas eu estou desgarrado aqui no sopé do corcovado. De qualquer modo continuo num pé de serra. Acontece que acompanho o blog de fotografias do Cariri e no último ano vejo sucessivas amostras da fotografia do Pachelly. Não é brincadeira não . O Pachelly não julgo pelo relativo de muitos talentos que vejo também por aí. Não se trata de julgar um ranking para o nosso talento, pois isso é impossível. Os nossos fotógrafos são verdadeiros universos, não os cito, pois qualquer não citado poderia ser prejudicado em seu próprio universo. O que chamo atenção para os produtores culturais do cariri é da necessidade de promover uma exposição do Pachelly, escolham e vejam que de tão forte a fotografia da região muitos grandes eventos iguais irão entrar na agenda cultural da região.

Então, vamos conversar com o PACHELLY JAMACARU. Arrumem um espaço, iluminem, façam convites, convoquem nossas escolas da região. Eis um grande fosso educacional do nosso Ceará: na falta de grandes eventos culturais e eventos formais e organizados, a nossa criançada e adolescência fica à margem do mundo moderno. Não caiam no besteirol da ferramenta, como imagina sejam a informática. O conteúdo da alma humana é o norte da civilização e isso se faz pela cultura.

Vamos promover uma exposição do Pachally, abrir espaço para as escolas. Senhores prefeitos, aproveitem a oferta de cultura e providenciem transporte e lanche para os alunos irem a tais eventos, isso é um dos segredos do mundo civilizado.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Que todos te escutem ! Pachelly merece !

Pachelly Jamacaru disse...

Entende-se que quando o Zé fala em Pachelly, na verdade ele vai além da sua admiração em particular pelo trabalho que desenvolvo e demonstra sensivelmente sua preocupação com todos os artistas nos mais diversos os segmentos, que de uma forma ou de outra, são expressões e testemunhos de quão rica é a nossa cidade e região e de que existem muito expoentes em potencial por aqui. Seja na fotografia, na música, na literatura, artes cênicas, etc. etc... Trabalhos que precisam de incentivo, apoio moral e logístico.
Obrigado e abraços!

Marcos Vinícius Leonel disse...

E merece mesmo Socorro. Aliás, a fotografia caririense já precisa de um espaço físico permanente, para que todos possam admirar o talento de Pachelly e de outros tantos fotógrafos e fotógrafas desse caririzão sem fronteiras. Vejo no texto de Zé do Vale, não só generosidade, mas sim reconhecimento de toda uma situação nossa.