TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Um Natal Brasileiro

Neste Natal queria ser diferente!fazer um Natal brasileiro completo em sua montagem. Naturalmente autêntico,usando nossa cultura e riqueza sem nada, nada... copiado de fora.

Minha árvore, uma linda carnaúba com suas folhagens bem largas. Enfeitando, só flores do campo diversos tipos, coloridas, mostrando a alegria bem nata da essência brasileira.

Luzes piscando ao redor nas cores da nossa bandeira verde, amarelo, azul e branco dizendo pra quem puder ver que estamos vivos, alertas felizes... Sobrevivendo...

Nada de presentes em volta só muitas crianças sentadas observando com alegria, cantando... Tentando mostrar que a esperança ainda se encontra presente, marcante batendo incontinenti, no coração brasileiro.

Nossa mesa linda, grande e farta só de frutas nacionais manga, uva, abacaxi, pequi, melancia, laranja, caju, acerola, banana nada de muita comida além... A não ser a rabanada de pão velho regadas com água de coco.

A música um som bem nativo nada de muito estridente mas só bem cadenciado o molejo e o trinado de um chorinho bem da terrinha, mostrando que nós brasileiros buscamos em nossas raízes a verdadeira faceta da nossa identidade.

Papai Noel de bermudas, descamisado já que aqui é verão. Nada de barba comprida, trenó Pra que? se nem neve nós temos.Viria de barcaça ou jangada saindo de dentro do mar.

Suas renas seriam golfinhos ou quem sabe até gaivotas. Elas o trariam felizescercados por andorinhas seguidas de outros pássaros araras, papagaios, periquitos canários, sabiás, tuiuius e bem-te-vis.

O calor dos nossos dias é como um imenso coração sempre aberto e hospitaleiro batendo com magia, euforia, solidariedade, amizade. Amor pelos seres humanos que são nossa sociedade vibrante por uma grande união.

Presentes distribuídos: empregos, saúde, escolas o fim dos desabrigados o fim da violência hostil o não a corrupção.Numa união: políticos versus o povo em prol de uma grande nação.

Feliz Natal meus irmãos
Feliz Natal meu povoFeliz Natal BRASIL!!!
Que sobreviva a esperança
vencendo o caos da nação.


Stella Siebra

Nenhum comentário: