TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Machista



- Quantas vezes eu vou precisar repetir que eu odeio quando você bebe?
- Por que você odeia quando eu bebo? Eu bebo tão pouquinho... Pior é você que toda sexta-feira enche o pote com seus amigos e eu não falo nada.
- Mas você não sabe beber, aliás, nenhuma mulher sabe beber, começa logo a querer fazer escândalo, subir na mesa, tirar a roupa...
- Meu amor, alguma vez você me viu fazendo isso?
- Nunca fez porque eu não deixo você beber, porque se eu deixasse correr frouxo...
- Nunca imaginei que você fosse ser tão machista...
- Machista, eu?
- Claro, ou você tem outro nome para isso?
- Sou apenas realista, cuido do que é meu.
- Há 10 anos que você fala isso, mas na verdade você é o homem mais machista que eu já conheci! Por acaso você ainda se lembra do que você me disse quando eu me matriculei na faculdade?
- Lá vem você com essa sua memória...
- Você me disse: (imitando a voz do marido)”Não sei pra que você quer diploma de nível superior, pra pendurar na parede da cozinha?”
- Eu disse isso?
- Disse!
- E não é verdade? Tanto eu tinha razão que você trancou a bendita daquela faculdade...
- Você me chantagiou! Disse que eu não teria tempo para dar atenção aos nossos filhos, que eles iriam crescer revoltados com a “ausência” da mãe. E olha que a gente nem tinha filhos ainda... Acabou que você conseguiu o que queria: Eu me senti culpada e larguei tudo... Seu machista!
- Sua mãe concordava comigo.
- Minha mãe morria de medo que eu “ficasse pra titia”, falava que mulher depois dos 30 nenhum homem quer...
- Dona Esmeraldina era uma sábia...
- Seu machista, eu não agüento mais você, pede a conta que eu não quero ficar mais nem um minuto nesse lugar!Algumas semanas mais tarde, a mesma mulher, em animada conversa com as amigas:
- Meninas, estou cada vez mais apaixonada!
- Que felicidade hein! Nem parece que você já tem mais de 10 anos de casada!
- É verdade... mas o meu marido é o homem mais maravilhoso do mundo!
- Que tal um chopinho pra comemorarmos a sua felicidade?
- Nem pensar, meu marido detesta que eu beba!
- Deixa de ser boba, depois você compra uma balinha de hortelã e ele não vai nem reparar que você bebeu...
- Acho melhor não...
- Não acredito que você vai permitir que ele mande em você desse jeito!
- E você queria que ele mandasse em quem? Para mim, homem que é homem tem que mandar na mulher, tem que ser machista! Eu adoro homens machistas...

Adenor de Andrade - amigo carioca que ama quando eu posto os textos dele aqui.
(Amanda, essa é para você)

5 comentários:

Amanda Teixeira disse...

Só podia ser uma postagem sua, Glória!

Esse texto é realmente muito "eu". Aliás, todas as mulheres da minha faixa etária me classificam como uma "mulher machista". Que bobagem (a delas)... o feminismo radical já está ultrapassado. Eu é que sou a mulher do futuro! rs

Jamais vou pensar que cuidar dos filhos é uma tarefa menos digna que trabalhar fora. Eu não pretendo MESMO entregar minhas crias (quando as tiver) nas mãos de qualquer pessoa. Quero educá-las, mesmo que tenha que pendurar meu diploma na parede da cozinha.

Mas estou tranqüila, por enquanto. Ainda tenho mais dez anos pela frente pra arranjar um marido pra eu obedecer! rs.

Contudo... proibir que a mulher beba já é machismo demais (aí eu não aceitaria, não!).

Beijos, Tia Madame!
Ótimo esse texto do Adenor!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Glória,
Se preferir, me mando o e-mail do teu amigo que eu envio um convite prá ele mesmo postar no Cariricult.

Anônimo disse...

Não podemos deixar Amanda pendurar o diploma dela assim, e ainda na parede da cozinha. Nãaaao!

Glória disse...

Concordo, Ari. Que desperdício maior !!! Amandinha tão preparada, do Iphan, doida por Chico, tataraneta ou bisneta, sei lá, do Guimarães
historiadora....nãaaaooo!!!!

ps: mãe de Lola...rsrs.

Luiz, escute
acho que o Adenor não tem tempo de postar ele mesmo aqui no blog...é assim uma coisa meio complicada, te explico melhor pessoalmente.
Bjo !

Amanda Teixeira disse...

Ari, prometo que vou tomar cuidado pra não engordurar e encher de pó, ok? rs

Glóóóória!
Brigada, mas acho que a "História" não ia achar que é um desperdício tão grande. rs.

Engraçado vc ter citado o fato de eu ser mãe de Lola! Às vezes me acho uma mãe tão desnaturada... a bichinha fica até carente(não tenho muita paciência quando ela pula no teclado e não me deixa escrever)!

Beijos!