TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

carta pro papai...


Quarenta e dois anos sendo enganado... Pior: deixando-me enganar, dando voz e vida a um personagem cretino, mentiroso e um grandessíssimo filho da puta. Fico imaginando quantas vezes, quando garoto, escrevi com minha letra torta “querido papai Noel, ano passado não deu né? Será que minha bicicleta sai esse ano?”. Eu acho que você tinha se mudado, minhas cartas nunca foram atendidas. Um dia, pedi um carro vermelho. Um vizinho ganhou o tal carro, quis tomar dele. Disse que o presente era meu, que você tinha errado o endereço. Apanhei feio... Do menino e depois da minha mãe. “Você quer ser o quê? LADRÃO?!”. Eu disse que tinha pedido o carro, e ela me olhou com seus olhos de dizer verdades doloridas e disse: - deixe de ser burro! Papai Noel sou eu, sua vó, suas tias! “Você já ta bem grandinho pra acreditar em história de trancoso.” A ficha caiu. Eu caí. E todos os natais ficava olhando os garotos, namorando vitrines, com uma vontade imensa de gritar: acordem seus merdinhas. Esse velho é uma farsa! Calei. De certa forma fui cúmplice: hoje, faço pesquisa de preços de brinquedos. Tenho duas filhas que acham que o bom velhinho vai se lembrar delas, que foram boas, que estudaram e tal. Você é um escroto seu velho nojento! Você e seus veadinhos com nomes difíceis, suas renas estúpidas bebedoras de coca cola. Quero lhe comunicar uma coisa seu monte de estrume vestido de vermelho: a ilusão acaba esse ano. Vou levar minhas filhas comigo pra comprar os presentes. Vou dizer da inexistência de duendes e do “bom velhinho”, vou dizer que os bons velhinhos estão no asilo, ou nas filas dos hospitais. Vou dizer que uma menina foi presa junto com um monte de homens. Vou dizer que o presidente do senado é um ladrão. Enfim, vou comemorar o natal na páscoa. E a páscoa no carnaval. O carnaval vou comemorar em finados. E sempre, em todos os lugares, vou cuspir na sua imagem balofa e miserável. No natal? Vou cantar garotos podres em vez de jingle Bell.
“Papai Noel filho da puta rejeita os miseráveis, eu quero matá-lo! Porco capitalista! Presenteia os ricos, rejeita os pobres” (garotos podres.).

8 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Lupeu, como sempre vc arrasa!

Parabéns, cara!

Um abração,

Dihelson Mendonça

Lupeu Lacerda disse...

grande dihelson!
no natal
eu quero um floresta inteira de presente.
e a desgraça do velho deve me esquecer de novo...
hasta la vista meu companheiro.

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Lupeu,
Quando é que você descobriu que não era a cegonha que trazia os "nenêns"?
Quero um texto a respeito!
Um grande abraço,

Calazans Callou disse...

Lupeu, estou morrendo ri,rsrsrsr,
queria vê...rsrsrrsrs...você interpretando esse texto. Cara, bom demais!
Parabéns!



Genial...

Lupeu Lacerda disse...

texto a caminho sr. salatiel,
vamos dissecar as cegonhas.
huahuahua

calango, vamos fazer uma performance com rock e natal.
eu gravo a voz e te mando em cd
daí tú mete uma guitarra enfezada
e solta em um bar da chapada
no dia do natal kariri.
que tal?
um abraço meu irmãozão.

socorro moreira disse...

Adorei!
Quando eu era criança meu pai sempre dizia:
"Não vou gastar dinheiro pros outros fazerem fita!"
Minha mãe, aos seis anos, deixou a casa paterna,numa fazenda do Piaui, para estudar na cidade, em casa dos padrinhos.Época de Natal, faziam cartinhas para Papai Noel( ela e as amiguinhas).Papai Noel atendia a todos (os bem comportados).Mas a minha mãe nunca obtinha resposta...Passou muitos anos da infância, impressionada com isso...Por que era considerada por Papai Noel, uma menina ruim?
Quando a ficha caiu, ela jurou que não criaria os filhos, adorando o tal mito.
Mas tínhamos outro encantamento, em substituição: Preparávamos o enxoval para o nascimento do Menino Jesus.Cada Ave-Maria, jaculatória, Pai Nosso, correspondia a uma peça( cabisinhas, toucas, sapatinhos,etc) Prometia-nos que esse enxoval seria recebido no céu com todo primor.Nisso acreditei piamente.
Rezei tanto na época de infância, que sequei a língua...Mas o mantra da oração deve ter ficado, em mim, internalizado!
Natal é dia de mesa farta, vestido novo, papéis de presente, ruas e praças enfeitadas...Uma festa pra gente ficar endividada o ano inteiro.Falo da classe média baixa- a qual pertenço!
Mas,tem qualquer coisa de sacro, de Bing Crosby(interpretando "Natal Branco), que ainda me comove!
Vamos pedir com fé...Uma noite de paz , e que ela resolva se instalar como hóspede cativa, no coração dos homens.

Anônimo disse...

vou mandar meu filho e minha filha ler essa carta.
Ela é bem real pra mim.
quando eu era pequeno via o papai noel passar em um caminhão cheio de brinquedos e bicicletas mas pra mim ele so jogava balas.
Eu acreditava que ele iria voltar e me presentear.
Sinistro.

PRIMEIRA PAGINA disse...

parabénssss!!!
esse personagem podre só serve pra enganar as criançassss,
meu filho já sabe que esse bom velhinho que de bom não tem nada não existe, é pura enganação e fantasia, nanalhas mercenários comerciantes enganadores...
cadeia pra eles ...