TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 30 de setembro de 2007

Só no Crato Mesmo: Poltica do Picolé e Caixa de Fósforos invade a cidade !



As picuinhas do Crato não tem limites!

Enquanto as grandes questões nacionais se definem, enquanto o Crato vive atolado em problemas muito graves e de difícil solução, enquanto o país debate pela briga pelos supostos milhões, ou centenas de milhões que envolveram coisas absurdas como o Mensalão que podem ter ocorrido no governo Lula, venda de estatais a preço de banana que ocorreram no governo Fernando Henrique, e outras falcatruas, no Crato, o ex-prefeito Walter Peixoto, ainda inconformado com a sua primeira derrota eleitoral ( dizem que a primeira vez a gente nunca esquece... ), ainda a essa altura, vive tentando retirar o atual prefeito Samuel Araripe do cargo a que ele foi eleito nas últimas eleições municipais, quando já nos aproximamos de uma outra.

Ou seja, querem fazer o Impeachment de Samuel Araripe da prefeitura.
O Blog do Crato é em si, apartidário. Não torcemos por esse ou aquele partido, mas é muito importante frisar que não somos neutros em relação á política. Já diziam os gregos que o maior ignorante, é o ignorante político, aquele que não quer saber da Política.

Na verdade, a Política com P maiúsculo, é o único meio legal para se tentar mudar os rumos dequalquer nação, de qualquer cidade. Portanto, nós como observadores do comportamento social, jamais poderíamos nos furtar a certas análises das coisas que acontecem, e olhar sobre algumas delas com senso crítico.

Não quero defender corrupção de ninguém.
À corrupção, e aos corruptores, tanto faz vc roubar um banco, uma estatal, quanto uma caixa de sorvetes. Entretanto, eu gostaria de saber sinceramente aonde reina mais a HIPOCRISIA neste Brasil Varonil salve salve...

Pois bem, desde a posse do atual prefeito Samuel Araripe, este está sendo "incomodado" pela possibilidade de impeachment, porque o JAIRO SAMPAIO teria comprado alguns 5 eleitores com 5 picolés, e teria ainda distribuído algumas caixas de fósforos com cédulas dentro.

Até agora estão tentando descobrir aonde anda o paradeiro dos picolés e das cédulas das caixinhas de fósforos.

Meu conselho:
--Minha gente, vão arrumar o que fazer, vão trabalhar pelo Crato!
--Vão construir coisas úteis a essa cidade. Se quiserem levar em consideração, porque não julgar os crimes de destruição do Patrimônio histórico que alguns outros cometeram em suas administrações anteriores a essa ?? Isso sim, deveria ser encarado como CRIME, destruir prédios históricos da cidade impunemente! Chego a ter crises de pânico ao pensar que certos indivíduos ainda desejam se tornar prefeito desta cidade. Talvez, para destruir o que ainda resta dela...

-- Porque se enganchar com mais essas picuinhas ?
Ser motivo de riso nacional, pensar que nossa cidade politicamente se resume a uma briguinha de picolés de Caixas de Fósforo ?
Como diria o Bóris Casoy:

ISSO É UMA VERGONHA!

Eis a entrevista do jornalista A. Vicelmo com o prefeito Samuel Araripe sobre a possibilidade real de Impeachment por causa de 5 picolés e caixas de fósforos:





.

2 comentários:

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

O que realmente define a corrupção? O valor ou o ato?

Dihelson Mendonça disse...

Não sei se vc chegou a ler a matéria toda, creio que não, pelo visto, aonde eu defino que a corrupção se define pelo ato.

Acontece que andam procurando pêlo em ovo, enquanto as grandes questões do Crato não são definidas, perde-se tempo com essas picuinhas de picolés e caixas de fósforos, somente porque um cara não aceita que foi derrotado nas últimas eleições, quando já se aproxima a outra. É picuinha demais!

Agora quanto aos pequenos favores à população, espero que o nobre colega Salatiel, quando candidato, NUNCA tenha que pagar uma passagem, um picolé, ou qualquer tipo de ajuda a alguém, pois muitos pedem, como 102% dos políticos em campanha fazem. Serás o primeiro político a vencer uma eleição sem botar a mão no bolso, e é claro, já peço ao nobre colega, que somente ande por aí com calças SEM BOLSO, para não cair na tentação, rs rs rs.

Abraços,

Dihelson Mendonça