TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

FOTO DO CONCURSO


A pedido do Salatiel, posto a foto contemplada no concurso da Leica-Consigo-Fotografe melhor. A publicação sairá na edição da revista FOTOGRAFE MELHOR de outubro e estará fazendo parte uma exposição no FENAC-SP.

14 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

"depois de terem crucificado, Jesus, tomaram os soldados suas vestes e as dividiram em quatro partes: uma para cada soldado. Quanto à uma túnica, que era uma túnica sem costuras, uma só peça, tecida de alto a baixo, disseram uns soldados aos outros: "não rasguemos; mas tiraram a sorete para ver a quem caberás." Cumpria-se, assim, a profecia:

"Repartiram entre si minhas roupas,
sortearam a minha túnica.

Assim fizeram os soldados.

João, 19, 23-24

A propósito, é incrível este atp de fé, essa foto, vinda de um fotógrafo profundamente ateu. Chega-se a pensar que o caminho da fé tem que passar por uma profunda descrença antes...

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça
que já conhecia há muito tempo a foto.

Pachelly Jamacaru disse...

Sonórico,
Legal esta explanação! Mostra que o meu maestro predileto tem leitura, é de minha admiração!
Com ou sem Deus,
Acredito nos semelhantes, estou em comunhão com a natureza, tomo o café da manhã, vou as compras, trabalho e faço amor,
durmo sonhando com um mundo melhor, se isso me faz ateu,
mais ainda sou!

Glória disse...

Oi Pachelly ! Que fotografia linda !!! Amei !

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dihelson Mendonça disse...

Há ateus que são mais crentes em uma inteligência infinita, que os mais fervorosos fanáticos. E esta crença é sem dúvidas, a mais inteligente.

um grande abraço.
Boas fotos aí em Recife.
Sei que trará coisas boas...

Dihelson Mendonça disse...

... pois Deus é isso. Ninguém faz uma beleza dessas, se Deus não estiver com ele. Deus é a regência do belo, a força cósmica que está dentro do átomo e de cada molécula. Que está dentro e fora de nós. Resume a espiritualidade do universo e transita por suas "n" dimensões. Deus não é um deus de plástico, nem de fanáticos. Deus é energia vibrante, que só reconhecemos, despindo-nos de nossa grande presunção e arrogância, e calçando as sandálias da humildade.

Quem quiser ver a Deus, contemple a natureza e suas razões, com humildade, e ele estará lá em cada folha, em cada paisagem, em cada raio de luz.

Um grande abraço.

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Gloria, obg pelo "amei"! abração.

Dihelson, veja de consegue por aí a revista "VEJA", mais nova. Traz uma matéria em que a neurociência aborda o cérebro e suas manifestações na criativade musical, na espiritualidade, dentre outras... legal a matéria!
Abração meu grande amigo!

Carlos Rafael Dias disse...

Que coisa, meu. Até parece uma fotomontagem ou uma pintura surrealista. Mas, até já identifiquei o local: é a praça da Cruz do Século, no bairro Pinto Madeira, também chamado de Barro Vermelho. Um local histórico, pois presume-se que foi aí que o caudilho Joaquim Pinto Madeira foi arcabuzado, pela sua participação na revolta absolutista de 1830. Uma história fascinante, que merece ser abordada por aqui.

Dihelson Mendonça disse...

Inclusive, este ano de 1830 foi um ano de muits revoltas. Na França houve revoluções em julho pela deposição de Carlos X, e se expandiu pela Europa. Seria interessante mesmo abordarmos em outro tópico esse levante anti-absolutista aqui no Crato.

Vejam só que o Crato ( sem quaisquer tipo de bairrismos ), sempre esteve à frente em muitos tipos de movimentos políticos e culturais. O Crato sempre deveria ser um termômetro para se saber das coisas.

Abraços.

Pachelly Jamacaru disse...

Então,
parece até que o Dali, passou por aqui, rs rs rs.
O local Rafa, vc bem decifrou e, a história do chefe político da cidade de Jardim, vc conhece melhor do que ninguém, num ato de vingança contra os monarquista foi que Pinto Madeira foi levado a cabo! Engraçado é o mesmo ter sido homegeado, se julgado como um traidor!
abraço!

socorro moreira disse...

Pachelly, Pachelly...Você faz arte com o azul de metileno do ceú!


Abraço!

Maurício Tavares disse...

Pachelly

Adorei sua foto.

Maurício (ex-morador da Miguel Limaverde)

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Pachelly,
Muito inspirada. Merecido o prêmio, viu!

Pachelly Jamacaru disse...

Valeu Maurício, valeu Luis,
Abraço forte a vocês!