TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Zabumbeiro e o "ÔMI" ( parodiando Salatiel ) eheheh

Essa frase aí abaixo merece um vídeo:


Amigos,

Esse parágrafo seguinte vai ter de concorrer às frases mais controversas e Hilárias de 2007, e talvez da década, eheheh, foi postada agora há pouco por "Carlos Cruz" no Yahoo grupos chamado CratoAmado, em resposta a um convite feito para assistir ao lançamento do show do grupo Zabumbeiros Cariris. Resta saber em resposta ao "homem", que "ÔMI" será esse...

""Grato pelo convite, mas tenho certeza de que o Crato está precisando
mesmo é de homem(Político) forte, empreendedor, fazendo com que seus
filhos votem nos nomes da terra e não de bobagens de zabumbeiros
(cultura falida). Por isso que o nosso vizinho tem nos engolido a cada
dia que passa.

Atenciosamente,

Carlos Cruz
085-8752.34. 77""



????????????????????????

Créditos:
Música: ( vinyl ) - Eis o Ômi - Noriel Vilela
Fotos: Dihelson Mendonça

6 comentários:

Anônimo disse...

Dihelson,
é bom não alimentar a rivalidade entre o Crato e Juazeiro. "Se não podes com teu inimigo alie-se a ele". Quantos show você tem feito no Crato? E no Juazeiro? Esta medição serve muito bem como régua. Veja a programação Centro Cultural BNB (mensal) e compare com a do Crato (anual). Crato precisa se enxergar e correr porque se ficar o bicho come.
Existe espacço prá sua música "american-way-of-lyfe" e praquela que foi gerada no ventre dos índios cariris. Rir da própria desgraça é coisa de hiena.
É claro que ainda dá tempo.
Se toque.
Com todo respeito!

jflavio disse...

Sobre o comentário ao surrealista do Carlos Cruz é bom também não esquecer que o ribombar do sino tem estrita relação com o caroço preto da melancia, não fosse assim a minhoca não poria batom lilás prá dançar o reggae na missa das cinco na Igreja dos Santos dos Primeiros Dias.

Dihelson Mendonça disse...

O L.C Salatiel não deveria permitir que pessoas ANÔNIMAS postassem nesse Blog. Porque nós sabemos quem somos, temos carteira de Identidade, CPF, endereço, e tudo o mais, nos expomos aqui para todos, abrimos nosso coração e nossa mente. Então como podemos permitir que um "Anônimo" venha disparar seus rojões contra mim, por exemplo ? Me recuso a aceitar que um anônimo atire em mim assim. Esse anônimo aí que postou o comentário foi muito infeliz na colocação, porque disse muitas besteiras:

01 - Atribuiu que eu alimentasse alguma rivalidade entre crato e Juazeiro. De forma alguma! Eu passei 1 ano fazendo um programa em uma estação de rádio de Juazeiro, e nossa filosofia sempre foi a de que NÃO DEVE EXISTIR DIFERENCIAÇÃO entre essas cidades. Eu vejo o cariri como um só. Somos um povo, uma nação. Alguns até tentaram concorrer com Juazeiro quando eu falei que o programa de rádio era EM Juazeiro. Eu sou totalmente a favor da união das cidades.

02 - Chamou minha música de "American Way-of-life" coitado, só posso atribuir essa ignorância ao fato de não conhecer mesmo meu trabalho de mais de 100 composições dentre choros, baiões, sambas, maracatus, xotes, frevos, dentre inúmeras coisas. E coitado duplamente, que não sabe que quando se fala na palavra JAZZ por exemplo, fala-se em idioma universal de música. O Jazz não é mais um ritmo, é uma FILOSOFIA, um CONCEITO, que envolve a vida a visão crítica acerca da criatividade ante a interpretação sobre uma obra, tanto que eu nem vou discutir isso com quem eu nem vejo, um anônimo... se quiser aulas de arte, entre em contato! Vou resumir o conceito: Até Irmãos Aniceto pode ser Jazz! Até Chet Baker, tão idolatrado ( e com razão ), pelo nosso querido Salatiel, poderia té não ser Jazz... tudo é uma questão conceitual.

Com todo respeito!

Dihelson Mendonça disse...

Zé Flávio,

O interessante nesse estranho comentário do Carlos Cruz, e que me motivou a fazer a brincadeira do vídeo com a música do ÔMI, é que parece que não importa qual fosse a pergunta feita, ou a questão, o resultado seria sempre essa resposta política que ele deu.

E também, a pergunta que não quer calar é que, já que ele diz que os políticos do Crato são incompetentes ( em outras palavras ), quem ele acha que seria o BOM POLÍTICO para tomar conta da cidade ? somente alguém por demais ingênuo não percebe aí uma especie de publicidade dele, tipo: "Eu estou aqui, se precisarem de mim..."

É realmente hilário, poderíamos perguntá-lo:

--E quem seria esse Homem?
Ao que ele responderia:

--A modéstia não me permite...

rs rs rs rs

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Dihelson,
A gente tem que se envolver mais diretamente nos destinos de nossa cidade. Precisamos de uma intervenção direta. Esse nosso olhar crítico mas distanciado não está resolvendo. Eu lembro que a gente, nos anos 80, quis o Marcos Cunha na prefeitura e, " por tramóias e jogo sujo", não foi alcançado o nosso desejo. A gente amadureceu e não queremos mais quebrar vidraças mas construir pontes. Juntos somos "o ômi". Eu, de antemão te adianto: estou me filiando ao PV( um partido que enxerga a vida de forma mais holística) e pretendo disputar uma cadeira na câmara municipal no próximo pleito. Espero que muitos de nós façam esse tipo de interferência para que "a política" fique diferente.

Dihelson Mendonça disse...

É, amigos, o fato é que o autor da frase é o CARLOS CRUZ. Eu acho que o nosso amigo anônimo deve ter pensado que teria sido eu o autor da frase, por isso ficou indignado. Eu também fiquei indignado com a frase, e hoje vejo que o anônimo veio me atacar porque não entendeu isso.

Quanto à política, acho que todos deveriam se engajar, pois a polícia ainda é o ÚNICO meio legal de se tomar o poder dos imbecis...

Naquele tempo, nós trabalhamos juntos, eu, Salatiel, e muita gente, na campanha do nosso querido Marcos Cunha, que infelizmente não chegou a ser prefeito do Crato. O crato hoje seria uma outra cidade se o Marcos tivesse sido eleito naquele tempo. Subi em todos os palanques defendendo o Marcos. Andei muito nos carros de som volante ( Eu e o James ), enfrentando Walter Peixoto, bradando palavras de ordem...

Infelizmente, não foi suficiente.

Mas ainda vejo a política como um meio de mudar as coisas. Eu também se der certo, ainda um dia pretendo me candidatar a algo. Não sei bem a quê, mas é para mudar o mundo!
E chega desse bairrismo que tanto atrapalha nossa região.


Um grande abraço.