TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Das sombras para a luz!


Nós que vivemos aqui neste tão aclamado e idolatrado celeiro cultural chamado Cariri somos uns "pobres coitados" quando se trata de veicular as nossas produções artísticas e, reconhecidamente, não existe nenhuma política pública municipal que facilite o escoamento dessa nossa produção. Ai de nós se formos esperar por secretários de cultura! Além do mais, quando já não existe vontade alguma, os limites da burocracia, a falta de critério (ou excesso?) terminam por minar as nossas forças até beirarmos a desistência.
Então, devemos buscar alternativas para que os nossos "trabalhos" cheguem ao público. Daí é que veio a idéia do site, que transformei em blog, e apropridamente para os novos tempos, criamos esta nossa revista eletônica que denominei caririCult.
Esta idéia surgiu após a montagem feita pelo Dihelson Mendonça do Blogdocrato. Eu, o Reginaldo Farias (designer) e o Zé Flavio estivemos em dezembro (ou até antes disso) com o Dihelson e trocamos umas idéias e expressamos o nosso desejo de botar na web a CaririCult, uma vez que o blogdocrato tinha seu foco na cidade do Crato.
Algum tempo passado nada aconteceu.
Então, de "férias" no Rio, decidi montar o blog/revista a partir de modelos pesquisados na internet. Foi rápido prá caramba e deu certo!!! Numa única semana com ela (porque o blog é uma revista eletrônica)na web o que veiculamos já dá prá avaliar que a CaririCult é um sucesso e terá vida longa. Agora, precisamos divulgá-la!

Um grande abraço,
Luiz Carlos Salatiel



4 comentários:

Junú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junú disse...

Que grande iniciativa! Vou colocar um link no meu Blog! Tudo bem?! Abraços!

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns, Salatiel,

Finalmente também tive tempo de me logar como membro.
Espero que vc também possa fazer parte do Blog do Crato, já que te enviei um sem número de convites para se tornar membro do nosso também.

Um grande abraço.
Boas férias.
Estarei indo à São Paulo em Agosto para gravar meu CD.

Lupeu Lacerda disse...

que seja eterno
enquanto dure.
cult
up
get up.
hasta siempre.